terça-feira, 25 de maio de 2010

Opiniões do Voluntariado

A actividade de voluntariado trouxe para os elementos do grupo experiêncis únicas e ainda uma uma forma nova de olhar sobre o termo "Oncologia".

Aqui disponibilizamos algumas das nossas opiniões pessoais em relação com o voluntariado tentando transmitir um pouco do muito que apreendemos.

Diogo Rocha: Com a actividade do voluntariado obtivemos mais do que apenas informação para o nosso projecto, obtivemos uma experiência de vida. Esta não é a primeira vez que vi como era uma ala oncológica, mas o contacto com os médicos e doentes com prespectivas diferentes faz-nos aprender. O termo cancro não indica fim, muito pelo contrário, indica esperança para com cada dia que se vive e luta.

Diogo Martins: A actividade de voluntariado enriqueceu o nosso trabalho, mas não só, deu-nos também uma perspectiva diferente e mais realista. Mostrou-nos que nem sempre se deve desistir, pois com a força de vontade e fé tudo se resolve e sempre com o apoio de excelentes enfermeiros e auxiliares. Mostrou-nos ainda a grande equipa que se junta para combater esta doença, visto que não será apenas necessário tratamento e repouso, mas sim iniciativa tanto por parte do pessoal docente como dos próprios pacientes. O cancro é uma luta constante e um exemplo de força de vontade e esperança para todos nós.

Tiago Silva: A actividade de voluntariado permitiu ao grupo um grande aprofundamento daquilo que o nosso projecto tratam, o Canco, dando-nos a conhecer outra faceta desta doença, o lado dos pacientes o lado dos profissionais de saúde e ainda enriquecemos o nosso projecto com material cedido pelos enfermeiros e com o conhecimento valioso para a realização do nosso projecto que obrivemos através das entrevistas aos doutores da ala de oncologia. Com esta experiência podemos ter contacto com um excelente pessoal hospitalar que têm como missão tratar, e salvar os pacientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário